Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

“A IGREJA PRECISA VOLTAR A SER IGREJA DE YEHOSHUA HAMASHIACH , E NADA MAIS!”

3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há no Messias.




4 Porque, se alguém vem e vos prega outro Yehoshua  que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes,com razão o sofrereis! II CORINTIOS 11.3-4







Observando o esta passagem bíblica de II coríntios 11 e o comportamento de algumas igrejas no dias atuais, um sentimento de inquietação, e não raras vezes de desagrado, toma o meu coração.


Preocupa-me o fato dessas igrejas não preservarem na doutrina bíblica e na tradição II Ts. 2.15 e At. 2.42 , não porque tenham evoluído, mais porque desprenderam da essência do ser igreja. São igrejas que não trilham mais o caminho da verdade que é Yehoshua o Messias e , por isso mesmo , não conduzem seus membros nessa direção.
A igreja vem perdendo o aspecto de igreja do salvador e gradativamente , adquirindo um jeitão de empresa.
Já não fala , não se comporta , não luta como igreja. Adquiriu para si a fala dos empreendedores , o comportamento das empresas.
Sua luta não é mais contra a carne e o sangue , mais contra os “ concorrentes”. Afastada da simplicidade do evangelho do messias , ainda que modernizada; A igreja deixou de ser igreja , e por isso mesmo não impacta o mundo como deveria , apenas abarrota seu rol de membros e seus cofres , tal como um bom e verdadeiro clube religioso .


As conseqüência? Um crescente numero de pessoas correndo atrás de ilusões ,
 e não dos reais princípios e promessas da Escritura Sagrada , esquecidas ou não sabedoras da palavras de Yehoshua : “ vede que ninguém vos engane” Mc13:5
Porventura não é enganar a si mesmo ouvir o que agrada e não o que é verdadeiro? Hoje ,não são poucos os pregadores que , desejosos de desfrutar de auditórios cheios , optam em não contrariar a ninguém.

Com isso deixam de lado assuntos bíblicos importantíssimos como a santificação , a perseverança , o desenvolvimento do caráter , a renúncia , a piedade com contentamento , a segunda vinda de Yehoshua , o amor ao próximo e o nascer de novo.
A lista não se esgota por aqui , é apenas exemplificativa . Há em muitas igreja hoje em dia uma Aversão (ANTIPATIA) a pregações doutrinaria  (ESTUDO) As pessoas exigem algo que seja oratório , que suscite emoções que levem a ação imediata , e que não requeira CONCENTRAÇÃO DE PENSAMENTO.
Infelizmente , algumas instituições religiosa são assim , mas o Salvado Yehoshua e os apóstolos pregavam doutrina ( mc 4:2 ,At 2 :42 ) e somos exortados a pregar doutrina ( II Tt 3:10 , II Tt 1:9).

“A IGREJA PRECISA VOLTAR A SER IGREJA DE YEHOSHUA HAMASHIACH , E NADA MAIS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails
Locations of visitors to this page Free counter and web stats